Páginas

sexta-feira, 14 de março de 2014

Tutorial: Sapatilha de Gatinho



Navegando pelo Pinterest achei uma D.I.Y muito fofa feita pelo site Kittenhood. Quem assim como eu é apaixonada por gatinhos vai adorar e querer fazer também. É praticamente uma tendência isso de colocar rostinhos de bichinhos no bico de sapatilhas né? Já vi de ratinho, coruja... um mais fofo que o outro, e pra quem anda querendo muito ter uma sapatilha assim e não quer gastar muito esse tutorial será super válido.



Os matérias usados são: uma sapatilha que tenha o bico arredondado na frente - pode ser nova ou que esteja em bom estado - tinta preta e branca - acho que do tipo acrílica ou uma especial para o tipo de tecido da sapatilha que for usar - pinceis, fita adesiva e caneta marcador branca.

Instruções: Colocar a fita na metade do bico da sapatilha e pressiona-la bem para que não vaze a tinta. dependendo da qualidade da tinta e da cor da sapatilha passar quantas camadas você achar necessário - a Daria passou 3.

Quando a tinta estive seca retire a fita com cuidado e depois faça dois triângulos em cima da faixa preta, para serem as orelhinhas do gato. Se não for tão bom pintando manualmente use as fitas para dar forma ao triangulo e o desenho sair certinho.



Para fazer os olhos a Daria usou m pino em uma caneta para fazer o pinguinho, mas você pode usar outra ferramenta até mesmo um palito. Para os olhos ficarem mais bonitinhos ela fez um pequeno ponto preto no canto.

Finalizando usando uma caneta marcadora cor branca opaca - ou uma pincel fino e tinta branca - ela fez os bigodes e o nariz.



Ficou muito fofo não é? Quero ai vai querer fazer também? Comentem! Beijos :)

fonte:http://www.diariodamoda.blog.br/

PORQUINHO RECICLADO FEITO COM JORNAL


Porquinho com jornal
Hoje a Revista Artesanato traz para você uma dica super bacana que envolve criatividade, reciclagem com jornal e diversão. Trata-se de um lindo porquinho de jornal que pode ser desde um artigo de decoração a um cofrinho para as suas economias. Essa é uma ótima ideia não só para os adultos, mas também para as crianças que, com o auxílio desse passo a passo, aprenderão uma técnica super fácil e gostosa que reutiliza papeis e se transforma em uma verdadeira farra para os pequenos.
Para começar seu projeto, uma dica importante é cobrir a sua área de trabalho, com jornais ou qualquer material descartável, de maneira a proteger a superfície que você irá utilizar.

Materiais Necessários

  • Balão (tamanho pequeno)
  • Rolhas de garrafa de vinho
  • 1 tampinha de garrafa plástica
  • Pedaços de jornal
  • Cola branca
  • Fita adesiva dupla face
  • Tinta PVA ou tinta guache
  • Feltro
  • Caneta esferográfica preta

Como fazer o porquinho reciclado com jornal

Separe o material
1) Separe os materiais que você irá utilizar. O primeiro passo é encher o balão.
Cole as rolhas
2) Após encher o balão, corte as rolhas em um tamanho que você considere ideal para a sustentação do porquinho e cole-as com o auxílio da fita dupla face na parte inferior do balão. Após este processo, fixe a tampinha de garrafa plástica na frente do balão para dar início à criação do nariz do porquinho.
Cole o jornal
3) Misture cola branca com água para que ela fique mais rala. Corte tiras dos pedaços de jornais e mergulhe-as na mistura de cola branca. Retire as tiras e o excesso de cola e coloque uma por vez sobre o balão, as rolhas e a tampinha, até cobri-los inteiramente. Após cobrir inteiramente o porquinho, tenha certeza de que não há nenhuma bolha de ar. Isso é importante para dar consistência e um aspecto uniforme ao seu porquinho.
Finalize o porquinho
4) Deixe a primeira camada secar completamente e depois adicione outra camada de jornal. Adicione mais camadas se você achar necessário. Tudo depende da consistência do seu porquinho. Assim que todas as camadas estiverem secas, pinte o seu porquinho com tinta guache ou PVA, à sua maneira.
Para finalizar seu projeto, você pode criar orelhinhas com feltro e marcar os olhos e nariz com caneta esferográfica preta. Você pode fazer projetos com balões maiores para transformar o porquinho em cofre ou torná-lo um artigo de decoração, abusando da criatividade e dos materiais.

                                                      fonte http://www.revistaartesanato.com.br/